Após turbulências, João Doria, de SP, declara apoio a ACM Neto ao governo da Bahia

Após turbulência e troca de farpas públicas, a paz pode voltar a reinar na relação entre o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), e o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM). Em entrevista à Rádio Metropole, na manhã desta segunda-feira (7), o tucano afirmou que apoia o democrata na corrida eleitoral para o governo da Bahia nas eleições de outubro.

”Meio apoio, minha amizade por ACM Neto e espero que ele se eleja governador do estado. Isso não é nada contra o Rui Costa. Mas confio no talento de ACM Neto, como já demonstrou quando foi prefeito de Salvador e agora na escolha da sucessão com Bruno Reis, que também tem feito uma boa gestão”, disse Doria.

Recentemente, Neto chegou a apoiar publicamente o nome de Eduardo Leite (PSDB) nas prévias do partido, vencidas por Doria, que é pré-candidato à Presidência da República pelo partido. Para ele, no entanto, são águas passadas.

O governador de São Paulo também foi questionado sobre uma eventual saída de Eduardo Leite do partido, para se filiar ao União Brasil, nova sigla derivada da fusão entre DEM e PSL. ”Não acho que um grande nome como o Eduardo Leite, um político jovem e com muito talento, queria deixar o nosso partido. Vencemos as prévias e estamos construindo um modelo de governo com muito diálogo e construção. Eduardo Leite é um dos nomes que fazem parte desse diálogo”, acrescentou. As informações são do site Bahia Notícias