Jaguaquara: Após 3 meses, construtora contratada pela Embasa conclui obras em ladeira danificada

Ladeira chegou a ser totalmente interditada. Foto: BMFrahm

Enfim, foram concluídos os reparos na pavimentação de Ladeira da Bela Vista, no bairro Casca, em Jaguaquara, pela empresa responsável pelas obras, a construtora KME, contratada pelo Governo do Estado, por meio da EMBASA através de processo licitatório, para obras de esgotamento sanitário no Município.

A via estava com o tráfego comprometido, desde o dia (4) de novembro, cuja intervenção no local teria gerado infiltrações que provocaram erosão em valas abertas pela empresa e, consequência disso, ocorreu o bloqueio após fortes chuvas terem destruído o pavimento.

Foram três meses marcados por manifestações, transtornos e prejuízos aos moradores, taxistas e mototaxistas, que por dois meses foram obrigados circulam por um trecho de cerca de 03 km, com buracos e bocas de lobo abertas, passando pela Rua Lindolfo Porto, para terem acesso ao bairro.

O fato chegou a ganhar repercussão em um dos principais sites de notícias do Estado, o Bahia Notícias, que chamou a atenção para a falta de fiscalização da gestão pública municipal, alegada pelos moradores à época [relembre aqui].

Nesta quarta-feira (9), a KME cumpriu a sua obrigação de entregar um trecho da ladeira pavimentado. ”Talvez eu seja só mais de um dos inúmeros moradores do bairro que tem como lembrança a agonia durante o Natal e Réveillon com a rua interditada. Sofremos durante todo esse tempo, sem termos sequer o direito de transitar pelas calçadas laterais, também destruídas por um trabalho que não teve o devido acompanhamento da gestão local. A empresa não fez nada mais que sua obrigação e vale lembrar que a qualidade não é a mesma da ora anterior, ficou cheia de declives”, desabafou um mototaxista.