Após romper com ACM, PSC-BA promove encontro de Jerônimo com lideranças evangélicas em Salvador

Jerônimo ganha apoio do PSC da Bahia. Foto: Divulgação

O Partido Social Cristão na Bahia (PSC/BA), realizou na segunda-feira (24), um encontro, com o tema, ”Família, Vida e Fé”, entre o candidato ao Governo do Estado, Jerônimo Rodrigues (PT), Geraldo Júnior, candidato a vice, e lideranças evangélicas da capital baiana e de outras cidades do estado.

Presente na reunião estavam pastores (as) de várias denominações, diáconos, presbíteros, bispos, apóstolos e o público do segmento cristão de maneira geral. No ato, também estavam prefeitos de outras cidades baianas, vereadores de Salvador e do interior, deputado estaduais e federais.  Além do vice – presidente nacional do PSC, Eliel Santana, o presidente estadual da legenda, Heber Santana, a presidente nacional do PSC Mulher, Jemima Santana e outros dirigentes partidários.

O evento 

A programação iniciou com a fala de lideranças evangélicas do Grupo de Trabalho que atuam no PT da Bahia, ressaltando a importância do encontro e externando a felicidade por ter o PSC no mesmo campo político, todos pontuando a união, a fé em Deus e o amor.

Nesse contexto, o pastor Roberto Amorim enfatizou a contribuição social da igreja, com sua capacidade de ser parceira do estado, implantando diversas atividades que gerem a paz e o bem estar social. Durante o seu discurso, Heber Santana reafirmou a fé que tem em Deus e disse que pode e tem muito interesse em trabalhar pela Bahia.

”Primeiramente, eu quero dizer que, tenho muita fé em Deus, e acredito em você, Jerônimo.  A minha decisão em está aqui foi por convicção. A relação aqui não está pautada no que o senhor pode me dar, mas sim, no que eu posso lhe oferecer, como eu posso servir a minha Bahia e Brasil no seu governo. Eu quero ser parceiro, não me veja apenas como político, mas como um servo de Deus, que viu em sua pessoa alguém que tem amor por esses estado e, por isso, estamos juntos”, disse Heber.

Jerônimo Rodrigues chamou a união com o PSC de ”casamento”, onde foi colocado à mesa alguns temas de suma importância para o partido. ”Nós nos demos um sim, com base nas temáticas  de políticas públicas do PSC, ser contra o aborto, contra a legalização das drogas, e dentre outros. Sei que nos próximos quatro anos esses debates virão à tona, mas não iremos baixar a cabeça, pois é um compromisso”, afirmou Rodrigues.

Por fim, o candidato ao Governo da Bahia assinou em público um documento ciente das pautas prioritárias do PSC e, se comprometeu, em trabalhar para a implementação das mesmas durante sua gestão.