Após romper com ACM Neto, Partido Social Cristão oficializa apoio a candidatura de Jerônimo Rodrigues

Presidente do PSC, Heber Santana declara apoio. Foto: Divulgação

O Partido Social Cristão (PSC) oficializou apoio a candidatura de Jerônimo Rodrigues (PT) ao governo do estado da Bahia. A sigla havia apoiado o ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União), mas romperam parceria. O acordo entre o PT e o PSC foi firmado na tarde desta quinta-feira (6), durante ato petista com a presença do atual governador, Rui Costa (PT), do candidato a vice Geraldo Junior (MDB) e do próprio Jerônimo.

Em discurso, o presidente do partido que apoiou Neto no primeiro turno, Heber Santana, celebrou a oficialização do apoio à candidatura de Jerônimo e afirmou que os governos petistas têm transformado a Bahia.

”É uma alegria estar aqui com o governador Rui Costa, com meu amigo e futuro vice-governador Geraldo Jr, com o próximo governador Jerônimo Rodrigues. Estar com o time que tem transformado a Bahia e nós daremos a nossa contribuição com muito amor, carinho, determinação e fé em Deus. Vamos juntos”, afirmou Heber.

A decisão do partido causou a revolta de membros, como, por exemplo, do deputado federal Abílio Santana (PSC). O parlamentar afirmou que o apoio a Jerônimo se trata de uma ”traição” e disse que seguirá com ACM Neto, independentemente de resultado das eleições (veja mais aqui). Com informações do site Bahia Notícias