Após reunião e Salvador, equipe da Infraestrutura do Governo visita Distrito Industrial de Jequié

Técnicos são recebidos por Ildo Yan e Ivan Fabiano. Foto: Divulgação

Nesta semana o vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico da Bahia, João Leão, autorizou a elaboração de um projeto de requalificação do Distrito Industrial de Jequié que se encontra em situação precária há vários anos. Para dar início ao projeto, técnicos da Secretaria de Infraestrutura (SEINFRA) do Governo do Estado realizaram uma visita ao distrito para tomar as primeiras impressões do local.

”É desejo do Governo do Estado resolver as demandas do Centro Industrial de Jequié. Contudo, além do projeto para requalificação e orçamento para as obras de melhoria, precisamos equacionar o problema do déficit de arrecadação do distrito. Jequié é um dos mais importantes polos logísticos do estado e tem potencial de crescer”, afirmou o vice-governador do estado João Leão.

O Distrito Industrial de Jequié conta com as principais empresas que geram emprego no município, atualmente 47 delas estão instaladas no local, sendo que mais cinco estão em processos de implantação e dez áreas do distrito estão alocadas para empresas que já assinaram o Termo de Reserva para no futuro se instalarem no centro industrial. As informações são do Jequié Repórter