Após publicação de jornalista, CBF garante permanência de Tite na Seleção Brasileira

O técnico Tite continuará no comando da Seleção. Foto: Reprodução

O jornalista Juca Kfouri publicou em seu blog no UOL, nesta quinta-feira (4), que Tite estaria inclinado a entregar o comando técnico da Seleção Brasileira após a Copa América. O treinador estaria descontente com a perda de integrantes da comissão técnica, como o auxiliar Sylvinho, que assumiu o comando do Lyon; o coordenador de seleções Edu Gaspar, que assumirá a direção executiva do Arsenal; e o analista de desempenho Fernando Lázaro, que se juntará a Sylvinho no time francês.

A informação caiu como uma bomba a três dias da decisão da Copa América, onde o Brasil decide o título contra o Peru, no domingo (7). Foi o suficiente para a CBF se pronunciar sobre o assunto.

Em nota oficial, a entidade bancou a permanência de Tite no cargo. Antes, o presidente da confederação, Rogério Caboclo, já havia garantido o treinador até a Copa do Mundo de 2022, no Catar, independente do resultado na Copa América.

Leia a nota da CBF abaixo:

A Confederação Brasileira de Futebol manifesta sua confiança no trabalho da Comissão Técnica da Seleção Brasileira Principal. E reafirma que ela será mantida em caráter permanente.