Após perseguição policial, criminosos invadem casa e fazem reféns em bairro de Salvador

Uma família viveu momentos de terror nesta quinta-feira (4), quando seis criminosos fugiram de uma abordagem policial, invadiram uma casa e fizeram reféns. O caso teve início no período da tarde, na região conhecida como Serra Verde, no Vale das Pedrinhas, no Complexo do Nordeste de Amaralina, em Salvador.

De acordo com informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), das Rondas Especiais (Rondesp) Atlântico e da 40ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/ Nordeste de Amaralina) negociaram a liberação de três reféns. Estavam no imóvel uma mulher de 34 anos e seus dois filhos, sendo um deles uma criança de dois anos.

Às 19h30, foi confirmado que o Bope conseguiu controlar a situação. Os policiais entraram na casa e renderam os criminosos, mas todos permanecem no imóvel, assim como os moradores. Isso porque, segundo os próprios policiais, haverá uma busca por drogas e armas no local.  O caso teve início no período da tarde, durante patrulhamento da Rondesp Atlântico. A casa usada como refúgio pelos traficantes foi cercada. Um helicóptero do Grupamentp Aéreo (Graer) também foi acionado e monitorou possíveis rotas de fuga. Com informações do Correio