Após oposição pedir CPI, Rui Costa sugere apuração do Hospital de Campanha em Salvador

Rui Costa diz que que não teme a abertura de CPI. Foto: Rede social

O governador Rui Costa afirmou que não teme a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar supostas irregularidades na compra de respiradores no início da pandemia da Covid-19. A bancada de oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) protocolou, na terça-feira (26), um requerimento para a instalação da Comissão (veja aqui).

O assunto voltou à tona após a deflagração da Operação Cianose, da Polícia Federal, também na terça, que cumpriu 14 mandados de busca e apreensão em Salvador, Distrito Federal, e nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. Na capital baiana, a PF cumpriu mandado no Edifício Victory Tower, condomínio de luxo no Corredor da Vitória. Entre os alvos da ação, estão o ex-secretário da Casa Civil do governo da Bahia, Bruno Dauster e Cleber Isaac, tido como um dos intermediários entre o governo com as empresas Hempcare e BioGeoenergy (saiba mais aqui).

”Não tenho receio nenhum, se a oposição quiser não tem problema nenhum”, disse o governador durante entrevista para Rádio Juazeiro FM, nesta quarta-feira (27).

Na ocasião, o petista ainda provocou os opositores e cobrou a investigação em contratos da Prefeitura de Salvador, que na época era administrada pelo agora pré-candidato ao Governo do Estado ACM Neto.