Após o Bahia realizar exames, dois jogadores do clube testam positivo para Covid-19

Bahia fez testagem em jogadores. Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Após o Bahia realizar 81 exames, cinco funcionários testaram positivo para o novo coronavírus. Entre eles estão dois jogadores e três colaboradores. Os nomes não foram divulgados pelo tricolor.

O clube também informou que os atletas que contraíram a doença não apresentavam os sintomas. Ainda de acordo com o esquadrão, outros cinco jogadores que tiveram a doença anteriormente estão imunizados e não transmitem mais o vírus.

Veja o comunicado divulgado pelo Bahia:

O Esporte Clube Bahia comunica que recebeu o resultado dos exames de Covid-19 realizados na manhã de quarta-feira (10), no CT Evaristo de Macedo, com objetivo de garantir a maior segurança de atletas, comissão técnica e funcionários do departamento de futebol tricolor.

Entre os 81 testados, dois jogadores estão contaminados sem apresentar sintomas. Outros cinco tiveram a doença anteriormente, já se encontram imunizados e não transmitem mais o vírus.

Todos foram informados na noite deste sábado (13) e orientados pelo departamento médico sobre os procedimentos que devem ser adotados a fim de cumprir os protocolos de proteção.

Dois exames de atletas ficarão prontos nesta segunda (15) porque ocorreram depois, na sexta (12).

Além disso, três casos positivos envolveram colaboradores do Esquadrão.

A volta dos treinos presenciais só acontecerão após aval das autoridades públicas e sanitárias.