Após mal súbito, jovem de 25 anos morre enquanto jogava ”baba” no campo do Cururu, em Jequié

Jovem Aldo Cardoso não resistiu

Um jovem de 25 anos morreu após um mal súbito enquanto jogava bola na noite de terça-feira (25), na cidade de Jequié.

Aldo Cardoso dos Santos, que era conhecido como ”Goleiro Aranha” participava do tradicional Baba do Campo do Cururu, no bairro Joaquim Romão, quando se sentiu mal. O SAMU Regional recebeu a ligação de um solicitante as 19:50h, com a informação de uma vítima de queda em jogo de futebol e que se encontrava desacordada.

Foi encaminhada ao local, a Unidade Básica de atendimento, tendo informado que a Unidade Avançada prestava atendimento em outra ocorrência. As informações obtidas pelo *Blog Marcos Frahm são de que, ao chegar ao campo, à equipe constatou que o paciente encontrava-se em parada cardiorrespiratória (PCR) e foram iniciadas imediatamente as manobras de reanimação cardiopulmonar, sendo realizado massagem cardíaca e choque com desfibrilador.

Posteriormente, a Unidade Avançada chegou à cena e continuou o protocolo de reanimação, mas infelizmente, sem sucesso e constatou o óbito no local.

É o segundo caso de infarto envolvendo atleta amador no mesmo campo. Um decreto municipal proíbe a prática esportiva em Jequié. A Secretaria de Esporte e Lazer disse que muitos desportistas descumprem o decreto. O corpo de Aldo está sendo velado na Travessa São Lucas, em uma igreja, no bairro Bela Vista.