Após longa negociação, moradores liberam BR-116

Depois de uma longa discussão com a Polícia Rodoviária Federal de Jequié, que manteve contato com representantes da Via Bahia, durante a negociação, moradores do Entroncamento de Jaguaquara liberaram na tarde deste domingo os dois sentidos da BR-116. A interdição terminou às 14h, com achegada de uma equipe do 8º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Jequié, que foi acionada para apagar o fogo das barricadas incendiadas na pista. 

Segundo o inspetor de operações da PRF, Luiz Costa, ficou acordado que será criada uma comissão, representando os moradores da localidade, para uma reunião com representantes da Via Bahia até o próximo dia (20). Os manifestantes querem que a empresa se comprometa em instalar radares no local e implantar uma passarela para facilitar a travessia de pedestres.

O tumulto foi grande, mas toda a situação foi contornada por agentes da PRF e policiais militares que foram designados para evitar conflito entre moradores e motoristas, que de amargar uma longa espera para a liberação da estrada.

Fotos: Blog Marcos Frahm