Após incertezas pela falta de estádio, Jequié vai disputar o Campeonato Baiano Feminino 2019

Meninas do JEC vão usar o estádio de Itagi. Foto: Emanuel Jr.

O time feminino de futebol de Jequié, que é composto de uma parceria do JEC com a ADJ, está confirmado no Campeonato Baiano Feminino de 2019. A informação foi passada nesta semana pelo técnico do time, o vereador Emanuel Campos Silva (Tinho).

Existia a dúvida da participação da equipe de Jequié por conta da reforma do estádio Waldomiro Borges que deverá durar até novembro, o que impossibilita a equipe feminina de atuar no campo durante a competição estadual. Sem o Waldomirão, o time feminino vai atuar no Estádio Municipal Adema França Pinto, que fica na cidade de Itagi, localizada a 56 km de Jequié. Segundo Tinho, a solução foi dada pelo próprio prefeito do município, o Dr. Olival, que liberou estádio para ser a casa da equipe na competição.

O Campeonato Baiano Feminino tem previsão de início para outubro e a equipe de Jequié vai disputar pela terceira vez consecutiva a competição, tendo conseguido ficar entre os três melhores times da Bahia nos dois primeiros anos. Nós últimos anos o time feminino de Jequié vem se destacando nos campeonatos, esse grupo é o atual Campeão Baiano de Futsal Feminino Adulto e Sub 20 e também vice campeão Brasileiro de Fut 7.

Para o baianão deste ano, a equipe terá alguns desfalques importantes, como a capitã Geovana, que chegou a ser convocada para a seleção brasileira de Fut 7, e das jogadoras Ítacare e Claudinha, que também atuam pelo Bahia e não vão disputar a competição por estarem lesionadas. O time agora busca patrocínios para disputar a competição, com a necessidade de viajar para Itagi para disputar os jogos com mando de campo, a equipe feminina terá custos a mais. O técnico Tinho informou que o time entrará na competição buscando o título e a classificação para o Brasileiro. *Por Ronny Brayner/Jequié Repórter