Após forte chuva de 45 minutos, Jiquiriçá contabiliza prejuízos: ”grande estrago”, diz secretário

Ponte caiu e dificulta acesso na zona rural. Foto: Prefeitura

Três dias após a forte chuva forte de 45 minutos que atingiu Jiquiriçá, equipes da prefeitura trabalham, contabilizando os prejuízos causados na cidade, que em 2021 teria enfrentando enchente histórica que provocou destruição e deixou várias famílias desabrigadas.

Na última quarta-feira (30/11/22), choveu cerca de 40 milímetros na cidade, conforme relatou ao Blog do Marcos Frahm o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Geomarque Santos, que atualmente responde também pela Defesa Civil do Município. ”Ainda estamos fazendo um levantamento dos estragos e vale ressaltar que, as famílias que tiveram suas casas atingidas agora, não são as mesmas que tiveram casas destruídas com a enchente de 2021, muitas das quais ainda estão no aluguel social. A chuva forte de quarta-feira atingiu moradores da Rua Pindoba, Rua 13 de Maio, Rua Carneiro Rocha, além de localidades da zona rural, como Caboronga, onde uma ponte desabou e as pessoas estão encontrando dificuldades para transitar naquela região. Nós providenciamos um local para funcionar como abrigo, mas, até agora, as famílias estão em casas de familiares e nós seguimos com o levantamento para ver o que a prefeitura vai poder fazer depois com as casas danificadas”, disse ele, por telefone, na noite desta sexta-feira (02).

Chuva danificou casas e carro em Jiquiriçá. Foto: Prefeitura

Fotos compartilhadas por moradores nas redes sociais e enviadas ao BMFrahm pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura mostram ponte caída, vias obstruídas, casas e carro danificados. Ninguém ficou ferido.