Após emplacar Ana na chapa, ACM Neto anuncia Zé Ronaldo como novo coordenador de campanha

/ Política

Zé Ronaldo vai coordenar campanha. Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Após uma breve celeuma entre o ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (União) e o candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (União), a manhã desta quarta-feira (10) foi o dia da confirmação de que a relação entre os dois está pacificada. Em coletiva de imprensa realizada na Princesa do Sertão, Neto anunciou que Zé Ronaldo continua em sua base e terá o papel de coordenar – junto a outras lideranças – a campanha do ex-prefeito de Salvador, e não vai concorrer a nenhum cargo eletivo.

Durante seu pronunciamento, ACM Neto destacou José Ronaldo como ”reforço” na chapa. ”A saudação dessa manhã não é somente para Feira de Santana, mas para a toda a Bahia. Essa luta em outubro será vitoriosa porque está há anos na frente da política, José Ronaldo de Carvalho. Uma figura como Zé, com a história não poderia estar de fora. Zé Ronaldo não pode estar de fora e por isso, o convido para ser o coordenador geral de campanha. Ele estará colado comigo para que nós possamos contar com a contribuição dele, conhecimento e experiência que ele tem sobre a Bahia e a presença dele ao meu lado no governo representará também a presença de Feira de Santana comandando o governo do estado da Bahia”, declarou Neto, segundo publicado pelo Acorda Cidade, parceiro do Bahia Notícias.

O cenário de incerteza sobre a permanência de Zé Ronaldo no grupo ligado a Neto pairou nos bastidores da política baiana após ele anunciar Ana Coelho (Republicanos) como candidata a vice na corrida pelo Palácio de Ondina. Poucos dias antes, o nome de Zé Ronaldo já havia perdido força na ”bolsa de apostas”. Nos bastidores, chegou a ser especulado que o ex-prefeito de Feira teve conversas com grupos adversários a Neto, com possibilidade de rompimento político.

Na última quinta-feira (4), o ex-gestor de Feira saiu enfurecido da reunião do União Brasil depois de não ter sido o escolhido na majoritária de Neto. No dia seguinte a ausência dele foi sentida na convenção que oficializou a candidatura de Neto ao Palácio de Ondina.

Nesta terça-feira (9), o BN já havia publicado a permanência de Zé Ronaldo no grupo. A informação foi inicialmente publicada no site Muita Informação e confirmada pelo Bahia Notícias (relembre aqui e aqui).

Os comentários estão fechados.