Após denúncia, operação da Polícia Militar prende dupla com 09 kg de maconha em Jaguaquara

Droga foi apreendida com dois suspeitos. Foto: Divulgação/PM

Tabletes de substância análoga à maconha, totalizando 09 kg da droga foram apreendidos na noite desta terça-feira (12/11) pela Polícia Militar de Jaguaquara, durante operação de combate ao tráfico de entorpecente.

Segundo informações da 3ª Cia da PM, após denúncia sobre a chegada de uma grande quantidade de drogas em Jaguaquara e que o produto fora supostamente enviado a mando do presidiário Berguinho, que cumpre pena no Conjunto Penal de Jequié pela prática de homicídio, os militares iniciaram diligências para localizar a droga e deter os suspeitos. Ainda segundo informações, os soldados foram informados de que indivíduos de alcunha Boladão e Duda seriam os responsáveis por armazenar e distribuir a droga.

As guarnições iniciaram o monitoramento e, ao terem certeza da veracidade do fato, abordaram simultaneamente os dois locais onde os suspeitos se encontravam, localizando na residência de Boladão a maior parte do material. A PM salientou que diálogos entre os detidos e o detento do CPJ  foram encontrados nos aparelhos celulares apreendidos e que, em todos, o assunto era tráfico de entorpecentes.

O material apreendido, os tabletes, além de porções da maconha, balança de precisão e celulares foram apresentados na Delegacia Territorial local, juntamente com a dupla: Emerson Brito Santos, Bodão, de 21 anos, e José Augusto Brito dos Santos, Duda, de 22.