Rui revela que ACM Neto recusou construir creches em Salvador mesmo com terreno e verba

Rui alfineta ACM em Feira de Santana. Foto: assessoria

O governador Rui Costa disse, durante a Caravana Mais Bahia, em Feira de Santana, na noite desta sexta-feira (22), que o pré-candidato ao governo da Bahia recusou criar creches em Salvador na época em que em ele era prefeito da cidade. Segundo Rui, em 2015 a ex-presidente do Brasil Dilma Rousseff ofereceu a construção de 14 creches e o governo cedeu o terreno, mas, segundo ele, nada foi feito.

”O Lula e a Dilma criaram um programa para oferecer creches para o brasil inteiro através do programa Brasil Carinhoso. Ofereceu seis mil creches as prefeituras do Brasil. Como em Salvador não tinha quase creche nenhuma, em 2015 eu chamei o prefeito e disse: ‘prefeito, a Dilma está lhe oferecendo 14 creches, mas eu vi que você não construiu nenhuma ainda. Por que você não constrói aí prefeito? Sabe o que ele me respondeu? ‘Governador eu não construo porque não tenho terreno” disse Rui.

Segundo o petista, para resolver a questão, ele teria cedido o terreno, ”mas ainda assim ele não fez”.

”Eu disse: prefeito, eu vou resolver seu problema então. Se a Dilma está lhe dando a construção, eu estou dando o terreno de graça. Escolha qual terreno que você quer que o Estado vai te dar. A gente desapropria e entrega de graça para a prefeitura. E eu pergunto a vocês… quantas escolas do Brasil Carinhoso foram construídas pela prefeitura de Salvador? Nenhuma”, pontuou.

O governador disse ainda que a maioria das crianças em Salvador não tem creche municipal para estudar. “Elas estudam em creches comunitárias ou em creches particulares nos bairros populares”.