Após aumento de casos e mortes por Covid em Jequié, prefeito visita o HGPV e revela preocupação

Zé Cocá acompanhado da diretora do Prado Valadares, Ana Paula

Os hospitais em Jequié enfrentam superlotação e isso acende alerta no sistema de saúde com o elevado número de ocupação de leitos de UTI. Com praticamente todos os leitos disponíveis para pessoas com coronavírus ocupados, com pacientes do Município e de outras cidades dos territórios do Médio Rio de Contas e do Vale do Jiquiriçá.

Na noite de sexta-feira (19), quem visitou o Hospital Geral Prado Valadares – HGPV foi o prefeito de Jequié, Zé Cocá, que apareceu na rede social demonstrando preocupação com a superlotação. Segundo o gestor, ele se reuniu com a diretora da unidade estadual, Ana Paula, que detalhou sobre os casos da Covid que estão sendo tratados no hospital. ”Saindo aqui da visita do Hospital Prado Valadares, com a equipe técnica, com a diretora Ana Paula e me preocupei muito. O Prado Valadares está com 100% de ocupação nos leitos de UTI, com a nova variante da Covid, com muitas pessoas jovens. Nos ajudem a combater o coronavírus, usem máscara, evitem aglomeração.”, apelou Cocá, que ainda fez apelo aos prefeitos da região, para que aderissem medidas restritivas. Naquela noite, Jequié anunciava mais 3 mortes, elevando para 222 o número de óbitos desde o início da pandemia.

Jequié registrou mais 109 casos neste sábado

O boletim epidemiológico deste sábado (20) informou que houve o registro de mais 109 novos casos, nas últimas 24 horas, perfazendo um total de 10.648 pessoas confirmadas com a doença, até agora. 9.117 pacientes encontram-se recuperados e não apresentam mais os sintomas da doença.

Conforme os dados repassados pelo HGPV e pelo Hospital São Vicente, a taxa de ocupação geral dos leitos de UTI/adulto voltou a atingir 100%.

Destes, 17 leitos estão ocupados por residentes de Jequié e 12 leitos ocupados por pessoas de outros municípios. Até o presente momento 5.992 pessoas foram vacinadas em Jequié.