PM prende suspeitos de furtos de motos em Jequié, com veículo, máscara e simulacro de pistola

Motos furtadas eram desmontadas, diz Polícia Militar. Foto: 19ºBPM

Três jovens suspeitos de furtos de motocicletas em Jequié foram presos nesta quinta-feira (28/11), durante a Operação Presença, deflagrada pela Polícia Militar, através do 19ºBPM.

De acordo com a PM, uma vítima teria feito contato com policiais da 2ª Cia, informando sobre um assalto sofrido, praticado por indivíduos a bordo de uma motocicleta Honda CG de cor preta, tendo os militares acatado a denúncia e realizado diligências no Inocoop, passando em frente a uma oficina, percebendo um veículo com as mesmas características da moto denunciada.

Foi realizada busca no local, e os policiais constataram que se tratava-se da moto usada para a prática do crime. Ainda conforme a PM, inicialmente, foi detido o suspeito Tiago Lima Ribeiro, 18 anos, posteriormente o segundo e terceiro participantes do assalto, encontrados em outros locais, identificados como: Jackson Santos Silva, 20, e Mateus Santos Souza, 22, que foram conduzidos à Delegacia Territorial de Jequié.

A PM informou que os suspeitos confessaram que a moto usada no crime era produto de furto e com eles foram apreendidas peças de outras motocicletas, celulares, máscara, dinheiro e um simulacro de pistola. Todos os suspeitos estão detidos à disposição da Justiça.