Baianos endossam recuo e pedem confiança em Bolsonaro; Talita diz confiar no presidente

Deputada Talita Oliveira diz confiar em Bolsonaro. Foto: Rede social

O vereador Alexandre Aleluia (DEM), a deputada estadual Talita Oliveira (PSL) e seu colega Capitão Alden (PSL) manifestaram apoio à carta divulgada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), na qual recua dos ataques feitos contra Supremo Tribunal Federal (STF) durante os atos do 7 de Setembro.

Para os bolsonaristas baianos, é hora de dar um ”voto de confiança” para o presidente. Todos usaram as redes sociais para sair em defesa do chefe do Executivo nacional.

”Liberdade não é algo que cai do céu, algo garantido, é algo que deve ser conquistado. Tenho certeza, tanto pelo discurso que presenciei na Paulista como pela nota, que Bolsonaro está incansável em conquista-la”, escreveu Aleluia.

Talita usou o slogan de Bolsonaro para reforçar sua posição. ”Brasil acima de tudo, Deus acima de todos! Eu confio no presidente”, publicou.

Já Alden, fez menção ao processo instaurado contra ele no Conselho de Ética da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) para defender a posição de Bolsonaro. O militar deve ser suspenso por 30 dias das atividades parlamentares como punição por ter acusado, sem provas, membros da oposição da AL-BA de receberem R$ 1,6 milhão da Prefeitura de Salvador.

”Nosso Presidente da República, Jair Bolsonaro, atua dentro das quatro linhas da legalidade. O momento é de depositar o voto de confiança nele, pois eu bem sei o que é ser perseguido! Então povo brasileiro confie em nosso Presidente!”

A atitude dos baianos vai de encontro às reações de aliados do presidente em outros estados. A deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) se disse ”frustrada” com a carta. Seu colega na Câmara, Otoni de Paula (PSC-RJ), mostrou indignação em discurso no plenário. “Lamento, presidente. O senhor ficou pequeno”, esbravejou.

O blogueiro acusado de disseminar fake news, Allan dos Santos, usou o termo ”Game Over”, fim do jogo em inglês, para descrever sua frustração. Além deles, o jornalista Rodrigo Constantino e o pastor Silas Malafaia também criticaram Bolsonaro. Com informações do site Bahia Notícias