Apoiador de Jerônimo, prefeito de Lafaiete Coutinho rompe de vez com Cacá e João Leão

João confirma seu afastamento dos Leões. Foto: Rede social

Os laços políticos entre o prefeito de Lafaiete Coutinho, João Freitas, e os caciques do seu partido, João Leão e Cacá, do PP, estão cada vez mais quebrados. A ruptura do governador Rui Costa (PT) com o vice-governador Leão, que levou para a oposição o prefeito de Jequié e ex-padrinho de Freitas, Zé Cocá, não conseguiu afastar o mandatário de Lafaiete do Governo do Estado.

João, o do interior, além de emplacar a sua esposa no cargo de coordenadora do Hospital da Criança em Jequié disse ter conquistado para o seu Município importantes obras consideradas por ele como ”demandas antigas” antes não atendidas. Entretanto, desde o racha entre Rui e Leão, que a relação entre João e o seu ex-padrinho político e afilhado de Leão na região, o atual prefeito de Jequié e ex-chefe do Executivo de Lafaiete Zé Cocá, azedou, a ponto de provocar o afastamento de Freitas dos Leões, de quem era aliado.

No momento mais tenso da ruptura do PP com o PT, João chegou a contrariar o partido revelando em rede social que não seria ingrato com o governador e declarou apoio a Jerônimo Rodrigues (PT), enquanto Cocá seguiu Leão apoiando o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (UB).

Freitas decidiu ainda pelo apoio ao ex-prefeito de Jitaúna que disputa vaga de deputado estadual, Patrick Lopes, este que deixou o PP de Leão e filiou-se no Avante com anuência de Rui Costa, numa forma de fazer enfrentamento ao candidato a ALBA apoiado por Cocá, Hassan Iosseff (PP).

Procurado nesta quinta-feira (01) pelo Blog Marcos Frahm, o gestor de Lafaiete, por telefone, confirmou o distanciamento dos Leões, mas disse nãos se tratar de intriga com pai e filho: ”No momento, eu estou pensando em minha cidade e não em grupo político. Cacá e Leão tem a minha admiração, mas infelizmente, hoje, eles fazem parte de um time e eu de outro. Vou analisar como publicar esse assunto em minha rede social e explicar a população”,justificou, fazendo afirmação de que estava em viagem no momento da ligação.