Apesar de não assinar requerimento, PP de Leão diz que quer participar de CPI dos Respiradores

Aliados de Leão não assinaram requerimentos. Foto: Divulgação

Mesmo sem a assinatura de nenhum dos seis deputados do PP no requerimento para abertura da CPI dos Respiradores na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), o secretário-geral do partido, Jabes Ribeiro, diz que a legenda tem todo interesse em apurar o que ”precisar ser apurado” sobre o caso. A bancada do PP na Casa é composta pelos deputados Aderbal Caldas, Antonio Henrique Júnior, Eduardo Salles, Luiz Augusto, Nelson Leal, e Niltinho.

Para Jabes Ribeiro, o PP ”prefere manter a coerência”, por isso liberou sua bancada na Alba para assinar ou não o requerimento. ”Essa foi nossa posição. Nós estávamos há um mês no governo e não assinamo”, explica ao site bahia.ba.

Ribeiro ressalta ainda que o PP deverá participar da CPI, caso ela seja instalada, e que a sigla, comandada na Bahia pelo vice-governador João Leão, não quer adotar as “mesmas práticas” adotadas pelo governador Rui Costa (PT) com os prefeitos filiados ao partido.

”Nós agimos diferente, não agimos com chantagem, com perseguição, como eles fazem. Nossos prefeitos estão sendo coagidos a apoiarem o governo em troca de verbas para obras, emendas. Não agimos assim”, afirma o dirigente.