Aos 65 anos, morre o cantor Reinaldo, conhecido como príncipe do pagode, que lutava contra o câncer

Reinaldo lutava contra um câncer no pulmão. Foto: Rede social

O cantor Reinaldo, conhecido como príncipe do pagode, teve sua morte anunciada nas primeiras horas desta segunda-feira (18). A notícia foi divulgada pelo sambista Arlindinho em suas redes sociais e confirmada pela assessoria de imprensa do cantor. Reinaldo se encontrava hospitalizado e lutava contra um câncer no pulmão há quatro anos.

”LUTO ! Estaríamos Juntos no Final desse mês em Belém. Ainda sem acreditar, mas não vou sofrer, pois sei que descansou em paz! EU TE AMO meu ídolo, descanse em paz!”, escreveu o filho de Arlindo Cruz.

Outros artistas também lamentaram a morte do sambista, como o grupo Revelação, Dudu Nobre e Mumuzinho. ”Descanse em paz nosso eterno príncipe do pagode Reinaldo. Que dia triste pro nosso Samba e pra música brasileira! Seu legado será pra sempre lembrado! Que Deus conforte o coração de todos os familiares”.

Em 1986, o artista gravou o seu primeiro álbum, Retrato Cantado de um Amor, que leva o nome de um de seus maiores sucessos. Em 2012, Reinaldo tentou se candidatou ao cargo de vereador em São Paulo, mas não foi eleito. O enterro do artista acontece nesta segunda (18) às 17h no Cemitério Bela Vista, em Osasco, São Paulo.