Aos 46 anos, morre vereador do Patriota de Salvador, Daniel Rios, após complicações de cirurgia

/ Política

Daniel morreu após procedimento cirúrgico. Foto: Câmara de Salvador

Morreu nesta segunda-feira (15), aos 46 anos, o vereador de Salvador Daniel Rios. A informação foi confirmada pelo presidente municipal do Patriota, Jean Sacramento, partido ao qual Rios era filiado.

O vereador não resistiu a complicações de uma cirurgia no pâncreas, para tratamento contra um câncer. O sepultamento acontecerá às 14h desta segunda, no Cemitério Jardim da Saudade, na capital baiana. Com a morte de Rios, deve assumir o mandato Átila do Congo, primeiro suplente da coligação montada pelo Patriota para as eleições na Câmara Municipal de Salvador.

No Instagram, Jean Sacramento lamentou a morte do correligionário. ”Deus conforte a familia de meu amigo. Você com seu irmão me ajudaram muito a fazer o nosso grupo. Vai em paz”, afirmou.

Líder da oposição na Câmara, a vereadora Marta Rodrigues (PT) também se pronunciou sobre o ocorrido. “Muito triste perder um colega de Casa, que exercia um trabalho em prol do povo, mas também um homem que defendia suas causas com respeito e que na Casa lutávamos juntos pela melhoria da saúde pública e pelo fortalecimento do SUS”, declarou a petista.

Irmão do deputado estadual baiano David Rios (PSDB), Daniel era formado em Ciências Contábeis pela Universidade do Estado da Bahia (Uneb). Atuou também como empresário, músico e produtor musical. Ele se filiou ao Patriota em abril de 2020, sendo reeleito para o segundo mandato com 8.089 votos. Com informações do site Bahia Notícias

Os comentários estão fechados.