Antônio Brito diz que PSD tem nomes para disputar Prefeitura de Jequié e destaca aliados

Brito diz aguardar Otto e Rui sobre 2020. Foto: Emanuel Jr.

O deputado federal Antônio Brito (PSD) voltou a comentar as articulações políticas para as eleições municipais de 2020, em Jequié. Ao visitar a Cidade Sol, seu domicílio eleitoral, na noite desta quinta-feira (25), Brito esteve na Câmara Municipal para prestigiar a sessão solene para outorga de Título de Cidadão Jequieense ao comandante do 19º Batalhão da Polícia Militar, o tenente-coronel Itamar Gondim Bandeira. Entrevistado pelo Blog Marcos Frahm, o parlamentar comentou a entrega do Título a Gondim, e falou sobre a sucessão municipal. ”Eu fico feliz pelo Itamar Gondim, que é um militar quem tem dado uma honra muito grande a Jequié e a toda a região. Tenho participado dessa gestão dele com emendas parlamentares e ele merece esse título de cidadão Jequiense, concedido pelos vereadores Ramon e Gutinha”, destacou.

Quanto as articulações sobre as próximas eleições no município, Antônio Brito foi enfático ao destacar nomes de aliados como possíveis postulantes ao cargo de prefeito. ”Nós temos os nomes do Hassan, do Alexandre Iossef, do Doutor Fernando, vários nomes. Por tato, Jequié, com nomes do PSD está muito bem e já levei esses nomes ao presidente do partido, o senador Otto Alencar, aos líderes de partidos aliados e vamos aguardar o momento certo para tratar de política, junto com o governador Rui Costa, que e o nosso líder”, afirmou, em entrevista ao BMFrahm.

Citado por Brito, Hassan Iossef é cunhado do deputado e atual vice-prefeito de Jequié, mas não participa da gestão, após ruptura política com o prefeito Sérgio da Gameleira (PSB). Bem relacionado, Hassan é considerado político de trânsito livre na cidade e chegou a exercer o cargo de secretário de Saúde, sendo exonerado por Gameleira depois das eleições de 2018.