Jequié: Antônio Brito compara Sérgio da Gameleira a Zé Cocá ao se referir a operações policiais

Entrevista polêmica de Brito repercute em Jequié. Foto: Divulgação

Numa entrevista carregada de recados diretos, na manhã desta quinta-feira (9), à 95 FM, de Jequié, o deputado federal, Antônio Brito (PSD) não poupou críticas ao deputado estadual Zé Cocá (PP) e, de forma subliminar, ao jornalismo da própria emissora a quem prestou os esclarecimentos. Em determinado momento, quando questionado pelos apresentadores Elton Bispo e Marcos Oliver sobre o que o deputado achava da Operação da Polícia Federal que envolveu o atual prefeito de Jequié, Sérgio da Gameleira (PSB), Brito mirou sua artilharia e fez diversas comparações entre a Operação Old School (a que afastou Sérgio da Prefeitura por cinco dias) e a Operação Three Hills ou seja Três Morros, que acusa o deputado estadual Zé Cocá e foi desencadeada em 2019.

Antônio Brito, inclusive, lembrou ao apresentador Marcos Oliver que o mesmo foi quem fez, quando ainda estava na bancada de jornalismo da 93 FM, a entrevista com o delegado da Polícia Federal, Jorge Vinícius Gobira Nunes, responsável pelas investigações na operação que envolve o ex-prefeito de Lafaiete Coutinho e que é o mesmo delegado que cuida das investigações contra o prefeito Sérgio da Gameleira.O jornalista Oliver respondeu afirmando que ”o pau que dá em Chico dá em Francisco”.

A entrevista foi encerrada com o deputado Antônio Brito fazendo um comparativo entre os dois projetos políticos que estão disputando o comando da prefeitura da cidade e apontando a necessidade de a população votar numa proposta que esteja fora das páginas policiais. Muito provavelmente a entrevista deverá ter uma tréplica, do deputado estadual Zé Cocá, na mesma emissora. Vale salientar que, em 2018, Brito e Cocá fizeram dobradinha em Jequié, sendo os mais votados para federal e estadual. De lá pra cá, houve ruptura política entre ambos. Hoje, não é nenhuma novidade que Zé Cocá lidera as intenções de voto para prefeito da Cidade Sol e deve enfrentar como principal adversário o ex-aliado Antônio Brito, que tenta emplacar a candidatura do cunhado Alexandre Iossef (PSD).