Ano nem bem começou e Jequié registra aumento no número de acidentes envolvendo motocicletas

Jequié registrou 08 acidentes no final de semana. Foto: Souza Andrade

O ano nem bem começou e o Pronto Socorro do Hospital Geral Prado Valadares registrou vertiginoso aumento no número de atendimento de vítimas de acidentes envolvendo motocicletas. Somente no último fim de semana (de 7 a 9jan22), foram oito acidentes na cidade de Jequié. A situação faz acender o sinal de alerta porque, muitas vezes, acidentes de trânsito com motos costumam deixar sequelas graves.

Para evitar esse problema, deve-se respeitar os limites de velocidade e a sinalização tanto no perímetro urbano quanto as estradas. Segundo a Organização Mundial da Saúde, quanto maior a velocidade permitida, mais frequentes e graves são os acidentes de trânsito.

Os órgãos de fiscalização revelam que os comportamentos responsáveis pelo aumento de acidentes trânsito são os mesmos de sempre: excesso de velocidade, bebida alcoólica, falta ou uso inadequado de itens de segurança como capacete e cinto de segurança no caso motoristas e a utilização do celular enquanto guia a moto ou dirige. *por Souza Andrade / site Jequié e Região