Amargosa é reconhecida como gestão positiva pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar

Alimentação escolar é destaque

A alimentação escolar desenvolvida em Amargosa, no Vale do Jiquiriçá, é um dos pontos que a atual administração municipal faz questão de priorizar. Por conta dessa atenção, durante o mês de agosto, a cidade foi reconhecida como gestão positiva na execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar-PNAE.

Profissionais que desenvolvem a alimentação escolar na cidade foram assessorados pelo PNAE , com a finalidade de aprimorar ainda mais o trabalho já realizado em Amargosa. A atividade de assessoria foi realizada pelo Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição do Escolar (CECANE) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), em parceria com o FNDE.

Para a execução das atividades desenvolvidas em Amargosa, fizeram-se presentes Dirigente Municipal de Educação, gestores escolares, nutricionista, representantes da Secretaria Municipal de Educação, representantes do setor de compras/licitação e prestação de contas da Prefeitura Municipal, presidente e membros do Conselho da Alimentação Escolar, Secretário de Agricultura e Meio Ambiente do município e representantes da agricultura familiar local. Todos que se encontram envolvidos direta ou indiretamente no processo de alimentação escolar.

Os encontros para orientação e assessoria duraram 4 dias, onde representantes de cidades da região também foram contemplados. Na oportunidade, os representantes do CECANE parabenizaram Amargosa pelo bom trabalho desenvolvido, pela organização e transparência na execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar. Além disso, informaram que o município atende aos critérios estabelecidos pela gestão positiva da execução do PNAE, sendo, portanto, um exemplo de Gestão Positiva.