Amargosa: Criança de 4 anos e idosa de 68 contraíram o vírus, agora são 14 casos e 1 óbito

Profissionais recebem máscara e protetor facial. Foto: Divulgação

A Prefeitura de Amargosa, no Vale do Jiquiriçá, segue utilizando a política de informar os dados oficiais para garantir a conscientização da população local e consequentemente a sua busca por maiores cuidados contra a Covid-19.

Nesta segunda-feira (1º), as informações do boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde apontam mais dois casos confirmados de coronavírus no município.

Uma criança 04 anos, filho de genitores positivos para Covid-19, apresentou sintomas compatíveis com a doença. Por se tratar de contato domiciliar, o caso foi confirmado pelo critério clínico epidemiológico.

Ainda segundo a Secretaria, uma idosa, 68 anos, internada em hospital de Salvador para tratamento oncológico, onde contraiu a doença e realizou a coleta laboratorial confirmando o diagnóstico para Covid-19. A paciente permanece em Salvador, portanto, trata-se de caso importado, conforme informou a Prefeitura. Já são 14 casos confirmados e 1 óbito desde o início da pandemia.

Resultados negativos

Além disso, mais 3 resultados de exames foram recebidos com diagnósticos negativos:

Homem, 57 anos, procurou o Centro de Enfrentamento ao Coronavírus com sintomas de tosse, febre e dor de cabeça.

Mulher, 41 anos, apresentando febre e tosse, procurou a Unidade de Saúde para avaliação.

Homem, 52 anos, buscou o Centro de Enfrentamento ao Coronavírus cursando com falta de ar. Referiu viagem a Salvador nos últimos 15 dias.

Mais 6 Testes Rápidos foram realizados no município nas últimas 24 horas. Todos obtiveram resultado negativo.

Nesse momento, Amargosa possui 8 casos ativos, 5 pessoas curadas e 1 óbito decorrente da Covid-19.

Máscaras aos profissionais de Saúde

Os profissionais de saúde da cidade receberam, nos últimos dias, as máscaras Nº 95 que duram 15 dias e são resistentes a aerossóis. Além disso, novos protetores faciais também foram entregues às equipes.