AltasIntel/A Tarde: Jerônimo Rodrigues cresce e volta a liderar nova rodada da pesquisa

/ Política

Jerônimo e ACM disputam o Governo da Bahia. Foto: Reprodução

Jerônimo Rodrigues (PT) cresceu e voltou a assumir a preferência na intenção de votos na corrida pelo Governo da Bahia, de acordo com a nova rodada da pesquisa AtlasIntel contratada pelo Grupo A Tarde, divulgada nesta quinta-feira (22).

Segundo o levantamento, o petista chegou a 44,5% contra 40,5% de ACM Neto (União). Na pesquisa anterior, divulgada na semana passada, os dois apareciam empatados. O ex-prefeito de Salvador tinha alcançado 40,8% e Jerônimo pontuou com 40,3%.

Pela margem de erro, Jerônimo e Neto estão tecnicamente empatados, no limite da margem. Num eventual segundo turno, o equilíbrio permanece, com 47% de intenções de voto para o petista e 45,7% para o ex-prefeito de Salvador. Apesar do empate, é a primeira vez que Jerônimo aparece à frente no segundo turno.

A corrida para o Senado continua mostrando Otto Alencar (PSD) na liderança isolada, com distância considerável dos adversários, que aparece com 47,5% das intenções de voto. A mudança ficou na segunda colocação, que pela primeira vez é ocupada por Cacá Leão (PP). O progressista ficou com 18,4% contra 13% da candidata bolsonarista Raíssa Soares (PL).

A pesquisa também ouviu a preferência dos eleitores baianos para a Presidência da República. Neste cenário, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera com sobra marcando 67,2%, contra 24,8% de Jair Bolsonaro (PL).

A pesquisa ouviu 1.600 pessoas no período de 16 a 21 de setembro, com coleta de dados via recrutamento digital aleatório. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BA-08359/2022. Com informações do site Bahia Notícias

 

Deixar uma Resposta