Alipinho diz que ACM, Bruno Reis e Sandro Régis se comprometeram a apoiar sua candidatura a federal

Empresário admite que será candidato a deputado. Foto: Divulgação

O empresário Alipinho Alves, dono da rede supermercadista Mercado DFábrica e diretor-presidente do Doce Mel, time de futebol que disputa o Campeonato Baiano Série A admitiu, em entrevista a Rádio 93 FM de Jequié, na manhã desta quarta-feira (30), que disputará vaga de deputado federal nas eleições de 2022.

Segundo colocado na disputa pela Prefeitura de Ipiaú em 2020, Alipinho disse que não ingressou na vida pública por vaidade e acredita que a sua experiência exitosa na iniciativa privada pode contribuir na elaboração de projetos que possam gerar o desenvolvimento da região do Médio Rio de Contas.

Ex-candidato a prefeito pelo MDB, Alipinho deve se filiar ao DEM de ACM Neto, com quem já manteve contato e deve marchar para Governo do Estado.

Durante a entrevista, o empresário revelou que sua candidatura terá a anuência de ACM, do prefeito de Salvador, Bruno Reis, do ex-prefeito de Feira de Santana, Zé Ronaldo, e do deputado estadual Sandro Régis, integrantes da cúpula do Democratas na Bahia que se comprometeram a apoiar o seu projeto com transferência de votos através de bases eleitorais do partido, inclusive em Salvador. ”Bruno Reis se comprometeu em me ajudar em alguns bairros de Salvador, pedindo votos. O ex-prefeito Zé Ronaldo, de Feira, garantiu apoio. ACM Neto ficou  de conseguir apoio de lideranças e o deputado Sandro Régis fez um acordo de parceria. Vimos uma chance de vitória em uma campanha de deputado federal. Só os votos da nossa região não são suficientes, mas nós vamos fazer também um trabalho no Recôncavo e no Extremo-sul”, revelou.

Alipinho tinha colocado seu nome de forma independente para uma eventual candidatura a deputado estadual, mas foi convencido pelos Democratas que seria viável a federal. É óbvio que, se fosse a estadual, ele seria uma pedra no caminho de Sandro Régis no território do Médio Rio de Contas e de outros parlamentares que tentarão à reeleição.