Além de alimentos, Maracás envia medicamentos emergenciais para atender pacientes em Ubaíra

Bairro da Sapucaia, após chuva, em Ubaíra. Foto: BMFrahm

A Prefeitura de Maracás distribuiu, no Vale do Jiquiriçá, aproximadamente 2 toneladas de alimentos arrecadados e também fornecidos pelo poder público municipal aos moradores de Santa Inês, Ubaíra e Jiquiriçá, vítimas das enchentes.

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Social, a medida faz parte de um conjunto de ações de apoio aos municípios afetados pelas chuvas e parte dos alimentos encaminhados foi arrecadada pelas secretarias municipais em Maracás, com grande aderência da população.

Nesta quinta-feira (30), a Secretaria de Saúde de Maracás enviou caixas de medicamentos emergenciais a Ubaíra, através do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Vale do Jiquiriçá – CONVALE.

Conforme informou a secretária de Saúde, Darlene Rosa, foram disponibilizados medicamentos como:Losartana, ASS, Furosemida, Enalapril, Digoxina, Hidrocloratiazida, Captopril, Proponolol, Nifedipino, Glibencamida, Dexametasona, Dexclorfeniramina, Ambroxol Infantil, Ambroxo Adulto, Acebrofilina Infantil e Loratadina. No termo de doação, Maracás se coloca à disposição para ajudar a cidade vizinha, que tem centenas de desabrigados em decorrência do desastre natural.