Alegando dificuldades pela crise do coronavírus, Rádio Povo de Jequié demite dois de seus comunicadores

Edher Ramos e Sérgio Monteiro

A pandemia do novo coronavírus foi o estopim para a direção da Rádio Povo FM, instalada em Jequié, emissora que integra o Sistema Pazzi de Comunicação, com matriz em Feira de Santana, demitir dois de seus principais comunicadores.

O apresentador Edher Ramos e o repórter Sérgio Monteiro sofreram um inesperado efeito-colateral da epidemia, sendo desligados da rádio pelo proprietário José Roberto Pazzi, que segundo informações apuradas pelo BMFrahm teria apresentado como justificativa queda de receitas, dizendo ser necessária a rescisão contratual com Edher e Sérgio, dois grandes nomes do meio radiofônico de Jequié.

Monteiro dividia bancada com o conceituado jornalista e diretor de jornalismo da rádio, Wilson Novais Jr., no programa Primeira Página, além de reportagem externa.

Já Edher, com passagem pela 93 FM, que além de comunicador é pastor evangélico, assessor de comunicação da Santa Casa de Jequié e correspondente da Rádio Sociedade de Salvador no Sudoeste baiano apresentava na Povo o programa Bahia Ponto a Ponto. Contudo, apesar das demissões em meio à pandemia, o Sistema Pazzi anunciou a contratação do locutor Jeferson Lima, ex-Cidade Sol FM.