Aglomerações chamam a atenção no 1º dia de campanha em Ipiaú; multidão saiu as ruas

Polícia e aglomeração na cidade de Ipiaú. Foto: Giro em Ipiaú

Controlar os eleitores e candidatos durante as eleições em plena pandemia causada pelo novo coronavírus não será um trabalho fácil para as autoridades competentes. Tudo leva a crer que não será diferente das anteriores. No primeiro dia oficial de campanha eleitoral no município de Ipiaú, no Médio Rio de Contas, o que chamou a atenção da comunidade e gerou discussão nas redes sociais foram as aglomerações, acima do permitido pelos decretos municipais e do estado, que permitem até 100 pessoas.

Os candidatos Maria das Graças e Deraldino iniciaram sua campanha convocando os apoiadores para caminhadas. A da prefeita Maria (PP), candidata a reeleição, ocorreu no período da manhã nas imediações do Centro de Abastecimento José Motta Fernandes. Já o movimento do ex-prefeito Deraldino Araújo (DEM), aconteceu no período da noite no bairro Euclides Neto. A Caminhada teve concentração inicial em frente a agência do INSS, de onde saiu percorrendo as principais ruas do bairro.

Alípio Oliveira (MDB), o terceiro candidato que iniciou a Campanha com participação popular no domingo, optou por uma carreata, o que a princípio, parece que evitou cenas de aglomerações. Os outros cinco candidatos a prefeito iniciaram suas campanhas de modo mais interno, com reuniões e inauguração de comitê. As informações são do site Giro em Ipiaú

Na semana passada, a procuradora geral de Justiça, Norma Cavalcanti garantiu que o Ministério Público da Bahia (MP-BA) exigirá o cumprimento de dos decretos estaduais e municipais para evitar aglomerações durante campanhas políticas nas cidades baianas.