Advogado que agrediu procuradora é preso em São Paulo após a Justiça determinar a detenção

Demétrius Oliveira agrediu colega de trabalho. Foto: Rede social

O procurador Demétrius Oliveira de Macedo, de 34 anos, foi preso na manhã desta quinta-feira (23), em São Paulo após a Justiça determinar a detenção dele nesta quarta (22). Ele foi flagrado espancando Gabriela Samadello Monteiro de Barros durante o expediente na prefeitura de Registro (leia mais aqui). A vítima das agressões tem 39 anos e também é procuradora.

A polícia de Registro esteve na casa de Demétrius no mesmo dia em que foi decretada a prisão mas ele não havia sido encontrado. Na manhã desta quinta (23), policiais do 1º DP do município estavam em busca do procurador, que foi detido na capital paulista.

Responsável pelo caso, o delegado Daniel Vaz Rocha apontou que o acusado ”vem tendo sérios problemas de relacionamento com mulheres no ambiente de trabalho, sendo que, em liberdade, expõe a perigo a vida delas, e consequentemente, a ordem pública”.

Segundo a Polícia Civil, a investigação instaurada para apurar o caso reuniu fotos e vídeos da agressão, além do depoimento da procuradora-geral para fundamentar o pedido de prisão preventiva. Com informações do site Bahia Notícias