Ademir Moreira garante que terá condições de disputar a Prefeitura de Jaguaquara em 2020

Ex-prefeito diz que estará no páreo em 2020. Foto: Divulgação

Depois da grande repercussão da matéria publicada pelo Blog Marcos Frahm, no sábado (16/11), citando nomes que aspiram a cadeira de prefeito de Jaguaquara nas eleições de 2020, como: Edione Agostinone, Raimundo Louzado, Flávio Souza, Vavá da Padaria e Pedro Bernardino, eis que o ex-prefeito Ademir Moreira entrou em contato com a nossa redação para informar que também é prefeiturável. ”Eu também estarei na disputa, pode incluir meu nome”, sugere Ademir, que governou Jaguaquara até dezembro de 2012.

Questionado sobre sua inegibilidade, com base em nota divulgada na imprensa em 2016, citando seu nome na lista de políticos baianos inelegíveis por ter contas rejeitadas, o ex-prefeito informa que está recorrendo a justiça, diz que pediu a transferência do processo para a segunda instância e que o julgamento na Câmara de Vereadores foi político, com a anuência do prefeito Giuliano Martinelli (PP), seu ex-aliado.

Ademir diz acreditar que terá seus direitos políticos garantidos para a próxima disputa sucessória. Perguntado sobre se sua intenção de concorrer não atrapalharia os planos do presidente da Câmara e seu correligionário Raimundo Louzado, que nunca escondeu para ninguém que tentará o Executivo, Ademir diz que existe união entre ambos, inclusive vão se filiar ao PSD do deputado federal Antônio Brito e que, segundo ele, o nome que tiver melhor aceitação no período em que anteceder as convenções partidárias irá encabeçar a chapa. ”Nós fomos chamados pelo senador Otto Alencar e pelo deputado Antônio Brito para disputar as eleições. Lá na frente, vamos fazer uma pesquisa e, quem estiver melhor, será o candidato”, concluiu.