ACM Neto vai se reunir com Geddel Vieira Lima para tentar garantir apoio do MDB

ACM marca encontro com Geddel Vieira Lima. Foto: Reprodução

Pré-candidato ao governo da Bahia, o ex-prefeito soteropolitano ACM Neto (DEM/União Brasil) vai se reunir, na tarde desta segunda-feira (31), com o ex-ministro Geddel Vieira Lima (MDB). Segundo publicou o site bahia.ba, Neto tentará garantir no encontro, que vai acontecer no apartamento do emedebista, o apoio do partido a sua pré-candidatura a governador.

Nos últimos meses, Neto tem disputado com o pré-candidato Jaques Wagner (PT) o apoio do MDB nas eleições. E, segundo apurou a reportagem, hoje o partido liderado pelo ex-deputado federal Lúcio Vieira Lima e por Alex Futuca estaria inclinado a voltar a base petista, a qual integrou entre 2006 e 2010. No entanto, é a conjuntura política que irá decidir o futuro da legenda, conforme os emedebistas.

No pleito deste ano, a cúpula do MDB deseja eleger dois deputados federais e cinco estaduais, e pretende dar apoio ao pré-candidato a governador que ”vitamine” o partido com a filiação de novos quadros. O destino da sigla, entretanto, só deve ser definido no final de março e início de abril.