ACM Neto promete ampliar ações para juventude caso se eleja o governador da Bahia

ACM fala na juventude durante campanha. Foto: Ascom/UB

O candidato a governador pelo União Brasil, ACM Neto, prometeu ampliar ações para a juventude caso seja eleito em outubro. ”A Bahia precisa de um governador que olhe para a nossa juventude, que invista nos nossos jovens, que dê educação de qualidade, que qualifique os nossos jovens para o mercado de trabalho”, afirmou o ex-prefeito de Salvador em Itamira.

Durante o evento no distrito pertencente à cidade de Aporá, o postulante ao Palácio de Ondina defendeu a criação de empregos para o s mais novos. ”Hoje, a Bahia ocupa essa vergonhosa posição de campeã nacional de desemprego’, destacou o candidato. Na última semana, dados do IBGE mostraram que a Bahia também ocupa o primeiro lugar do país em número de pessoas fora do mercado de trabalho.

ACM Neto ressaltou que ”infelizmente a gente enxerga a marca de 16 anos desse governo que está aí. Um governo que já teve muitas oportunidades e o legado que deixam está aí. Altos índices de violência, a dificuldade de atendimento na saúde pública”.

Segundo o candidato do UB, a Bahia é desde 2011 o estado com o maior número de mortes violentas de todo o país, citando dados do Anuário da Segurança Pública. Além disso, ocupa a última posição na qualidade do ensino público, segundo a avaliação do IDEB. Em Aporá, ACM Neto estava acompanhado dos candidatos a vice-governadora, Ana Coelho (Republicanos), e ao Senado, Cacá Leão (PP).

Preparado

Sobre sua trajetória política, ACM Neto falou que sempre entregou o melhor de si nos cargos que exerceu. ”Eu não estou aparecendo aqui por acaso. Eu não sou um produto ou resultado da vontade de um partido que procurou, não encontrou, e acabou tendo que escolher quem sobrou. Não. Eu quero muito ser governador e eu lutei e me preparei a vida inteira para governar o estado da Bahia”, afirmou.

Segundo o ex-prefeito, ”se os baianos confiarem em mim, eu vou entregar a minha vida, eu vou lutar todos os dias para oferecer ao nosso povo o melhor governo de todo o Brasil”, acrescentou o ex-prefeito de Salvador. Com a agenda deste final de semana, o candidato soma 219 cidades percorridas desde o início de 2021, quando o candidato começou o movimento Pela Bahia.