ACM Neto promete ampliar acesso à água para agricultura familiar no interior da Bahia

/ Política

ACM e aliados em em Abaré, no Norte da Bahia. Foto: Divulgação

O candidato a governador ACM Neto (União) afirmou, nesta quinta-feira (11) em Abaré, no Norte da Bahia, que a assistência técnica e de água ofertada pelo atual governo do estado aos produtores rurais se encontra apenas nas peças de propaganda.

O ex-prefeito de Salvador disse ainda que os agricultores de toda a Bahia, especialmente os da região Norte, na parte do Semiárido, querem trabalhar e sair da situação de pobreza, mas não encontram qualquer suporte do governo para isso.

”Esses que estão no poder há 16 anos dizem muito que são defensores do homem do campo e da agricultura familiar. No entanto, acabaram com a assistência técnica para o pequeno produtor rural. Não existe mais suporte em todo o estado da Bahia. Da mesma forma, o pequeno produtor não tem acesso às linhas de financiamento, sofre com a situação das estradas vicinais, que estão aí esquecidas, e não tem acesso decente a máquinas e implementos agrícolas que facilitem o seu trabalho e a sua produção”, afirmou.

Ao lado da candidata a vice-governadora Ana Coelho (Republicanos) e do candidato ao Senado Cacá Leão (PP), ACM Neto visitou ainda o município de Macururé, também no Norte da Bahia.

”A verdade é que, após 16 anos, esse governo do estado que está aí não vai deixar nenhuma marca importante na criação de barragens, adutoras, canais e projetos de irrigação. Porque está tudo lá, na propaganda e no discurso. Não acontece nada na prática”, criticou.

O candidato ainda se comprometeu a levar o acesso à água para a agricultura familiar e disse que, se eleito, vai comandar um governo de aproximação com as regiões mais distantes da capital.

”Não existe atividade econômica. As pessoas querem trabalhar, mas não encontram meios para isso. Estamos aqui para devolver a esperança de quem vive na região. Porque, se Deus me permitir, vamos chegar ao governo do estado e vamos resgatar os investimentos em recursos hídricos. Vamos levar água para a agricultura familiar, para o homem do campo ter o seu trabalho de volta”, afirmou ACM Neto.

Os comentários estão fechados.