ACM diz que reforma da Previdência será encaminhada à Câmara de Salvador após o Carnaval

ACM prepara reforma da Previdência. Foto: Antonio Queirós

Ao chegar na Câmara de Vereadores de Salvador para fazer a mensagem de abertura dos trabalhos da Casa em 2020, nesta segunda-feira (3), o prefeito ACM Neto (DEM) disse que a reforma dos servidores municipais será encaminhada para o Legislativo logo depois do Carnaval.

”Já fechei os principais pontos da reforma. Vamos chamar os vereadores para conversar, dizer o que pretendemos fazer, e ir para a tramitação”, revelou ao site Bahia Notícias.

Após a aprovação da reforma da previdência do Estado, o chefe do Executivo ressaltou que o seu partido encaminhou favoravelmente a reforma como demonstração de coerência. E quem se mostrou incoerente foi o governador Rui Costa e o próprio PT. ”Não se posicionaram em Brasilia em nível federal e fizeram uma reforma mais dura que o Congresso”, comentou novamente, um dia após tecer críticas à tramitação da proposta de emenda à Constituição aprovada na Assembleia Legislativa da Bahia na última sexta-feira (31).

”Mantemos a postura de responsabilidade com as futuras gerações, o que está em jogo é a capacidade do poder público de pagar seus aposentados e pensionistas, como os ativos. Temos a gestão municipal mais bem avaliada do Brasil, a prefeitura com as contas equilibradas, mas que ainda sim, olhando para o futuro, os temas que são desagradáveis, pois mexem com vantagens e direitos de setores, mas também é preciso que o servidor compreenda que precisamos fazer ajustes”, acrescentou ACM Neto.