Acidente seguido de incêndio na BR116 travou o trânsito e motorista morreu carbonizado

Acidente envolveu carro e três carretas. Foto: Leitor/BMF

Quem precisou trafegar pela BR-116 neste sábado (3) entre Jequié e Vitória da Conquista, enfrentou um engarrafamento, que provocou a interdição da via por mais de 05h.

Dois acidentes seguidos de incêndio pararam o trânsito. O mais grave ocorreu no trecho conhecido como Jiboia, entre Jequié e Manoel Vitorino, quando o pneu de um automóvel estourou e o veículo colidiu com uma carreta que seguia no sentido contrário, que também teve um dos pneus estourado e bateu com uma cegonha, que atingiu uma terceira carreta.

Com o impacto da colisão, duas carretas pegaram fogo e um dos condutores, de 38 anos, morreu carbonizado. A Polícia Rodoviária Federal (PRF), que registrou a ocorrência, acionou equipes do 8º Grupamento do corpo de Bombeiros e IML de Jequié, para debelar as chamas e fazer os serviços periciais no local.

O motorista que morreu carbonizado foi identificado como Erisvaldo Bispo Nascimento Júnior, mas a polícia ainda não tem informações sobre a cidade de origem da vítima. Os outros envolvidos sofreram leves escoriações.

O segundo acidente, também envolvendo carretas e seguido de incêndio aconteceu no trecho Entroncamento de Boa Nova. Por conta dos acidentes, o trânsito ficou comprometido na rodovia e só voltou a fluir a partir das 18h.