Acidente na BR-101 deixou cinco mortos; ônibus saiu de Jequié para Ilhéus e bateu com carreta

Carreta invadiu contramão e bateu com ônibus. Foto: Leitor/BMFrahm

Um acidente ocorrido na noite desta quinta-feira ((22/08), resultou na morte de cinco pessoas. O ônibus viação Cidade do Sol, que fazia linha Jequié-Ilhéus, e um caminhão Ford Cargo, que transportava paletes de madeira colidiram por volta das 21h40 no km 447 da BR-101, mas proximidades do posto de combustíveis Santo Antonio.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o caminhão ficou em chamas e as causas do acidente serão investigadas. O ônibus era ocupado por 13 passageiros e dois motoristas. Deste veículo, quatro passageiros e um motorista vieram a óbito, além de sete feridos.

As vítimas foram socorridas por ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel/unidades de Ilhéus e Itabuna e encaminhadas para atendimento no Hospital de Base de Itabuna, conforme informou a PRF.

 Outras pessoas receberam socorro de populares em veículos particulares que circulavam pela estrada. Os nomes das vítimas fatais ainda não foram divulgados. O ônibus teria saído de Jequié em direção a cidade de Ilhéus, via Itabuna, por volta das 18h15 de ontem. Ainda segundo a polícia, o condutor da carreta fugiu do local. Ele, o motorista, tentava fazer uma ultrapassagem, provocando a colisão.

Em nota de pesar, a Viação Cidade Sol revelou que o condutor do ônibus tentou evitar a batida ao perceber a carreta na via contrária, mas sem êxito. Manifestou solidariedade e disse estar prestando assistência aos familiares das vítimas.