Acidente envolve duas carretas e um caminhão na BR-116

Uma colisão entre duas carretas e um caminhão deixou uma pessoa ferida e parou o trânsito na altura do Km 642 da BR-116, na Serra do Mutum, trecho do município de Jaguaquara. O acidente aconteceu por volta das 11h30 desta quarta-feira (23), segundo informou a Polícia Rodoviária Federal, quando uma carreta Scania desceu em alta velocidade, no sentido Jaguaquara / Jequié e colidiu lateralmente com outra carreta, de placa NTE – 9936 que seguia de São Paulo para Feira de Santana, transportando um carregamento de produtos da Nestlé e em seguida ainda bateu num caminhão de Gás pertencente a uma empresa de Jaguaquara.

O motorista da carreta que provocou a batida sofreu ferimentos e foi socorrido por uma equipe da Concessionária Via Bahia, que o encaminhou para a emergência do Hospital Geral Prado Valadares, em Jequié.

Já o condutor da carreta carregada de produtos da Nestlé, José Raimundo, disse que por pouco não perdeu a vida no acidente. ”Eu estava subindo a serra lentamente, porque a carga estava pesada, quando fui surpreendido pela carreta em minha direção. A sorte foi que eu conseguir livrar a frente e a pancada foi toda na lateral. Ele jogou para a contramão para não bater na traseira de um carro pequeno que seguia a frente. Aí a coisa poderia ser feia”, disse José ao Blog Marcos Frahm. O trânsito ficou congestionado por um longo período até a remoção dos veículos envolvidos.

Fotos: Blog Marcos Frahm