Ação da Cipe Central resulta na desarticulação de tráfico de drogas e duas mortes em Jequié

Ação envolveu Cipe e Ceto. Foto: Divulgação/Cipe Central

A Companhia Independente de Policiamento Especializado – Cipe Central desenvolveu, nesta segunda-feira (25), uma ação de desarticulação de uma quadrilha de tráfico de entorpecentes em Jequié, tendo apreendido grande quantidade de droga e a operação resultou na morte de dois suseitos. Segundo informações policiais repassadas à imprensa, por volta das 06h, uma patrulha fora destacada para uma intervenção após troca de informações entre agências da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Cipe, sobre intensa movimentação no tráfico de drogas regional.

A patrulha deslocou a uma propriedade na zona rural de Jequié/BA, realizando o cerco perimetral e ao iniciar a tomada da área foi surpreendida por disparos de arma de fogo, adotando postura de segurança máxima e rechaçando  a agressão, vindo a e atingir dois indivíduos, que foram imediatamente socorridos ao nosocômio local, não resistindo aos ferimentos e evoluindo a óbito. Uma Guarnição do 19° BPM/Jequié foi acionada para apoiar as buscas na propriedade rural e através do uso de cão de detecção/ faro, CAVEIRA, foi localizado um compartimento camuflado com vários tabletes de substância análoga a maconha em seu interior. A ocorrência será lavrada na Delegacia de Jequié/BA pelo DPC plantonista”, diz a nota divulgada pelo Comando da Cipe Central.

Ainda segundo a Cipe, na ação, dois suspeitos morreram durante confronto com guarnição. Cleidnaldo Silva, 42 anos, e Rosivaldo França da Silva, vulgo Gregório, 43 anos, que cumpria prisão domiciliar. Os dois resistentes possuíam vasta ficha criminal por tráfico de drogas e outros crimes, conforme relatou a polícia na nota pública.

☑ MATERIAIS APREENDIDOS:

▪01 (um) Revólver Taurus, calibre .38;

▪ 01 (um) Revólver Smith Wesson, calibre .32;

▪23 tabletes de maconha, pesando aproximadamente 23kg;

▪01 tablete de Semente de maconha, pesando aproximadamente 500g;

☑ VEÍCULOS APREENDIDOS

▪FORD/KA, cor branca, Placa Policial BAN 9695

▪HONDA/CG TITAN 150, cor preta, Placa Policial OUL 7F82