“A Bahia vive problemas sérios que os governos do PT não tiveram capacidade de resolver”, diz ACM

ACM visitou o município de Boa Nova. Foto: Assessoria

O pré-candidato a governador ACM Neto (União Brasil) afirmou nesta sexta-feira (22), em Boa Nova, no Sudoeste baiano, que o Estado vive problemas muito sérios que os governos do PT não tiveram capacidade de resolver ao longo de quase 16 anos. Durante evento político no município, ele ainda ressaltou que, se chegar ao governo, vai trabalhar por todos os 417 municípios do Estado.

”Eu tenho honestidade de afirmar que coisas boas foram feitas e serão mantidas. Eu tenho a coragem de dizer que a Bahia vive problemas muito sérios e que eles não tiveram capacidade de resolver em 16 anos. Já é tempo suficiente, já é tempo bastante, agora é hora da gente caminhar numa outra direção”, destacou.

Entre os problemas, Neto voltou a citar a segurança pública, área em a Bahia lidera o ranking de homicídios, e a educação, na qual o Estado tem o pior ensino médio do Brasil, de acordo com o IDEB. Ele ainda pontuou os problemas da fila da regulação e da falta de oportunidades de emprego para jovens.

”Quantos são obrigados a sair da Bahia para ter a oportunidade de estudar e conseguir um emprego e assim realizar os sonhos das suas vidas?! Pois eu quero que essa história mude. A Bahia tem que ser o estado das oportunidades. O emprego tem que chegar no interior. É preciso ter um olhar mais atento e para isso portanto concentrar os investimentos do estado nas cidades do interior. Se Deus me der a chance de ser governador, eu vou trabalhar por todos os 417 municípios da Bahia”, disse.