30 homicídios registrados em fevereiro de 2023 em Feira de Santana, cidade entre as mais violentas

Listada novamente entre as 50 cidades com mais de 100 mil habitantes mais violentas do mundo, segundo uma pesquisa realizada por uma ONG Mexicana, Feira de Santana, segue registrando altos índices mensais de mortes violentas.

Somente no mês de fevereiro, 30 pessoas foram assassinadas no município. xxxx no ano. Nos últimos anos, o período também obteve números elevados. De acordo com o levantamento feito pelo site Acorda Cidade, das 30 vítimas cinco eram mulheres, sendo que quatro foram mortas a tiros e um a golpe de pilão.

Com relação aos homens um foi morto por espancamento, um a facadas e os demais a tiros. Além destas mortes por homicídio, houve um caso de excludente de ilicitude (legítima defesa) e sete mortes em decorrência de intervenção ou oposição a abordagem policial (troca de tiros).

Bairros

Com relação as localidades, o bairro Conceição foi o mais violento do mês. Foram cinco homicídios em 28 dias.

O que diz a Polícia Civil

Ao Acorda Cidade o delegado Roberto Leal, Coordenador Regional de Polícia (1ª Coorpin), informou que a Polícia Civil vai continuar com os esforços para elucidar os crimes e combater novos registros por meio da identificação e prisão de autores.

”As ações precisam ser contínuas e eficazes principalmente na identificação dessas pessoas que são responsáveis por esses homicídios. A Delegacia de Homicídios vem fazendo um trabalho de identificação desses indivíduos, constantemente reuniões são realizadas com o Ministério Público e com a Polícia Militar, justamente para discutir a criminalidade aqui em Feira de Santana notadamente os homicídios. Então vamos continuar com a pauta que é o enfrentamento desses grupos, principalmente destas mortes que são vinculadas ao tráfico de entorpecentes”, afirmou.