1º Seminário Virtual da Uesb discutirá ensino remoto na pandemia do novo coronavírus

Com o objetivo de fomentar a reflexão sobre a educação on-line e o ensino remoto na Uesb, será realizado, nos dias 11 e 12 de agosto, o 1º Seminário Virtual da Uesb. Com o tema ”Desafios e possibilidades do ensino remoto em tempos de pandemia”, o evento será transmitido pelo canal oficial da Uesb no YouTube.

A abertura oficial do Seminário acontece no dia 11, às 14 horas, seguida da conferência inicial com o professor Marco Silva, da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj). O momento será focado na discussão sobre ”Educação a distância e ensino remoto: diferenças e potencialidades”.

Ao longo do evento, serão debatidas ainda temáticas como: ”Desenho didático para educação on-line”, ”Metodologias ativas para a educação on-line”, ”Docência do Ensino Superior” e ”Avaliação da aprendizagem”.  A programação acontece sempre nos turnos vespertinos e noturnos.

O evento é voltado para professores de Ensino Superior, técnicos administrativos, alunos e demais interessados da comunidade pelo tema. Os interessados em participar podem se inscrever aqui.

Com coordenação da Pró-Reitoria de Graduação e do setor de EaD da Uesb, o Seminário é uma das ações promovidas pelo grupo de trabalho que está dedicado à elaboração do plano de capacitação e familiarização de docentes a ambientes virtuais de aprendizagem, para a implantação do Ensino Remoto Emergencial na Uesb.