Neto confirma reabertura de shoppings, lojas, templos religiosos e serviços de drive in na capital

ACM começa a flexibilizar o comércio. Foto: Vagner Souza /BNews

O prefeito ACM Neto (DEM) oficializou, na tarde desta quinta-feira (23), a primeira fase da retomada das atividades econômicas em Salvador a partir de amanhã (24). Sendo assim, shoppings, lojas de rua, tempos religiosos e serviços de drive in poderão retomar os serviços.

A decisão ocorre após a taxa de ocupação dos leitos de UTI na capital baiana ficar abaixo dos 75% por cinco dias consecutivos. Hoje, a cidade fechou o dia com 73% das unidades preenchidas. ”O quadro da Covid-19 em Salvador demonstra estabilidade e desaceleração”, disse Neto, em coletiva online.

”Vocês sabem que, desde o princípio, elegemos como prioridade cuidar da vida das pessoas e todo trabalho da Prefeitura teve a intenção de preservar vidas. São 120 dias de enfrentamento da pandemia e o resultado nos dá orgulho”, contou o democrata.

”Eu me coloco no lugar dos comerciantes, donos de barbearias e tantas pessoas que não puderam desempenhar o seu ofício e manter a sua atividade funcionando. Entendo o drama dessas pessoas”, ressaltou.

Vale lembrar que cada atividade funcionará em horários distintos para não provocar uma maior procura do transporte público ao mesmo tempo.

Os shoppings centers, por exemplo, funcionarão a partir das 12h até às 20h, de segunda a sábado. Já o comércio de rua funcionará das 10h até às 16h.