Rui Costa classifica de ”espetáculo cinematográfico” e pirotécnico condução de Lula

Rui Costa sai na defesa do ex-presidente Lula
Rui sai na defesa do ex-presidente Lula. Foto: Divulgação

O governador Rui Costa enviou nota à imprensa através da assessoria de comunicação sobre os fatos ocorridos na Operação Lava-Jato nesta sexta-feira (4). O texto remete ao ex-presidente Lula, levado de forma coercitiva a prestar depoimento no escritório da Polícia Federal. ”É importante que todos nós brasileiros mantenhamos a capacidade de se indignar. É a indignação contra qualquer tentativa de golpe e tudo aquilo que possa atingir a democracia brasileira”. Rui embarca ainda hoje para a China em busca de investimentos para a Bahia. De acordo com ele, a sociedade precisa redobrar a atenção e se manter firme na luta pela soberania nacional e a liberdade do voto, através do qual se escolhe os governantes. ”Golpismo significa retrocesso”. Na avaliação do governador, avaliação dele, este tipo de espetáculo cinematográfico e pirotécnico patrocinado por quem deveria manter e estimular a serenidade em nada contribui para o engrandecimento brasileiro. Para ele, é preciso equilíbrio e imparcialidade para que a apurações tenham a credibilidade necessária.

Confira a nota oficial
Rui pede serenidade e atenção contra golpismo.                  
“É importante que todos nós brasileiros mantenhamos a capacidade de se indignar. É a indignação contra qualquer tentativa de golpe e tudo aquilo que possa atingir a democracia brasileira”. A afirmação foi feita pelo governador Rui Costa, destacando que a sociedade precisa redobrar a atenção e se manter firme na luta pela soberania nacional e a liberdade do voto, através do qual se escolhe os governantes. “Golpismo significa retrocesso”.
Na opinião de Rui, este tipo de espetáculo cinematográfico e pirotécnico patrocinado por quem deveria manter e estimular a serenidade em nada contribui para o engrandecimento brasileiro. Para ele, é preciso equilíbrio e imparcialidade para que a apurações tenham a credibilidade necessária.
O governador disse que defende a total transparência nas apurações dos fatos, respeita as instituições constituídas mas se disse contrário aos excessos e ao sensacionalismo criado com ampla pirotecnia.  “Muitas vezes, temos que redobrar as intenções para perceber se determinados fatos tem intenções legítimas e legais. Afinal, o que está por trás de tudo isso? Quais as verdadeiras intenções? Este tipo de ação é realmente legal? São estas questões que precisam ser respondidas”, salientou.
Rui lembrou que a preocupação deveria ser com a enorme necessidade da geração de empregos e a retomada de crescimento do País. “É momento de muito trabalho e serenidade”, disse o governador, conclamando a defesa das instituições democráticas e das prerrogativas legais.