Moto bate com carro de servidor do IF Baiano na BR-420 e motociclista fica ferido

Moto e carro bateram de frente na BR-420. Fotos: Blog Marcos Frahm
Moto e carro bateram de frente. Fotos: Blog Marcos Frahm

Uma colisão frontal entre um automóvel e uma motocicleta na Rodovia BR-420, trecho do município de Itaquara, no Vale do Jiquiriçá, deixou uma pessoa ferida por volta das 10h30 deste sábado (16/1). Um carro Celta de placa policial JSZ – 8155, com licença de Santa Inês, era conduzido pelo funcionário do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia – IF Baiano Campus Santa Inês, Edson Bispo, de 69 anos, que seguia em direção a Santa Inês quando bateu com uma moto Honda Broz de placa NHX-9374, licenciada de Valença/BA, que segundo informações teria invadido a contramão ao desviar de um cachorro, numa curva ao trafegar no sentido Jaguaquara e provocou a batida.

Automóvel Celta ficou danificado após batida com moto
Automóvel Celta ficou danificado após batida com moto

Com o impacto da colisão, o motociclista, Tássio Silva, morador do distrito Stela Dubois – Entroncamento de Jaguaquara foi projetado e caiu na margem da pista, sendo socorrido por volta das 11h30 por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – Samu, de Santa Inês, que no momento em que prestava socorro ao rapaz disse não saber para onde encaminhar o motociclista, que posteriormente foi levado com ferimentos ao Hospital Municipal de Jaguaquara.

Equipe do Samu de Santa Inês prestou socorro a vítima
Equipe do Samu de Santa Inês prestou socorro a vítima

O motorista do carro, visivelmente abalado, disse ao Blog Marcos Frahm que tudo aconteceu de forma rápida e que não houve tempo de desviar para evitar o acidente. Edson Bispo nada sofreu. A Polícia Militar esteve no local para o registro da ocorrência.